Os viajantes viajam 3 vezes: quando sonham, quando viajam e quando relembram...
Foi nesse sentido que tivemos a necessidade de transportar para o papel, as nossas viagens, as nossas histórias, os nossos caminhos.... arrufados, pela imponência dos locais inusitados por onde passámos!
É o autor deste blog, deste site, ou ele não fosse um "expert" em informática.
Sempre gostei de ler, mas esta paixão pela escrita surgiu recentemente com uma brincadeira de escrever um dos nossos passeios que são sempre tão intensos e de uma grandeza cultural e paisagística, que confesso que por vezes é complicado olhar para as fotografias e conseguir identificar todos os locais por onde passámos. Claro que com a ajuda dos tickets GPS conseguimos identificar os locais.
Foi nesse sentido que comecei a escrever, e quem leu gostou do que leu e assim, criamos o nosso miminho - Caminhos Arrufados, com o objetivo de partilhar as nossas histórias principalmente por Portugal e motivar os viajantes a aventurarem-se, não ficarem só pelos sonhos e de algum modo partirem.
Sempre que fazemos uma viagem, um novo caminho, um novo percurso, enriquecemos culturalmente, visitando lugares inusitados, contemplando montanhas imponentes, vales encantados, cascatas arrufadas, miradouros com paisagens soberbas, experimentando sabores diferentes e tentando experienciar as vivências, os costumes e as tradições dos habitantes dos locais por onde passamos.
Afinal, viajar é ver o mundo e a si mesmo com novos olhos, é ter a ousadia de ir em busca do desconhecido, desafiando os nossos limites e muitas vezes não é preciso ir muito longe para se encontrar o paraíso.
É partir...
... e nós sempre que podemos partimos em busca de uma nova história para contar e recordar.
O primeiro caminho arrufado que publicamos e que deu origem a este blog foi os "Nuestros Hermanos" que se tiver interesse pode ler nas nossas páginas.
“A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.”
(Fernando Pessoa)